Hikari
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Conheça história da Hikari

Ver linha do tempo

1965

Fundao

1978

Hikari est crescendo e no ano de 1978 conquista uma frota para a distribuio

1980

Organizao na linha de produo para o desenvolvimento

1985

Hikari comemora 20 anos e lana a Farofa Pronta no Brasil

1994

Hikari lana a primeira Pipoca para Micro-ondas no Brasil

2012

Sempre com foco na qualidade e distribuição dos seus produtos, a HIkari está ampliando a fábrica em Ferraz de Vasconcelos

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50 anos com muito sabor!

Hikari: 50 anos oferecendo inovação, pioneirismo, bem-estar e muito sabor

Inovação, pioneirismo, qualidade e, vida saudável são praticamente sinônimos da marca Hikari, empresa que comemora, em 2015, seu cinquentenário, cumprindo à risca sua mais importante missão: oferecer sabor e qualidade aos brasileiros.

Foi ela quem introduziu, no Brasil, conceitos de alimentos que viraram febre de consumo. Entre elas as famosas pipocas de micro-ondas, a mistura para pão de queijo, o molho para salada com sabor de gorgonzola e o molho para lanches Mr. Tasty, que é similar ao produzido por uma famosa marca de fast-food. Além disso, foi a primeira a empregar as embalagens pouch que, além de garantirem a durabilidade por mais tempo, são consideradas uma das mais sustentáveis no mundo.

Essa postura de apresentar sempre algo novo para o consumidor faz com que a Hikari hoje esteja entre o primeiro e o segundo posto na preferência do brasileiro e já venha conquistando outros países, como Alemanha, Espanha, Inglaterra, Itália, Japão e Portugal. “Nossa meta atual é também atingir a China e EUA, sempre com a postura de elaborar e distribuir produtos de qualidade, em harmonia com as necessidades de todos os parceiros e do meio ambiente”, diz Luiz Kurita, diretor comercial da empresa.

Para ele é a mesma qualidade que garantiu o posicionamento da marca nestas cinco décadas, e que se revela também na postura de apresentar produtos que estejam de acordo com a busca da população por uma vida mais saudável, com foco na longevidade.

Além das opções de alimentos light e diet, a Hikari sempre procurou eliminar ou minimizar ao máximo as gorduras trans, sódio, glúten, entre outros de sua carta de produtos. Um exemplo são alguns dos itens de maior saída da empresa, como as pipocas de micro-ondas que, mesmo no caso da sabor bacon, não apresentam gordura trans, ou ainda a linha de temperos Tem Sabor, que chega a ter 41% menos sódio que produtos similares disponíveis do mercado. “Procuramos formar um catálogo onde o foco seja a saudabilidade, praticidade, rentabilidade, exclusividades e giro”.

É seguindo esta estratégia que a Hikari mantém, mesmo diante da crise econômica, a meta de dobrar seu faturamento até 2020. Para tanto realizou importantes investimentos nos últimos três anos em tecnologia, infraestrutura, logística, colaboradores e plano de marketing. Os resultados desses incrementos podem ser percebidos pela evolução no faturamento da empresa, que passou de 8 pontos percentuais em 2012, para 30,7% em 2014. “Temos como obrigação conhecer nosso consumidor e suas necessidades e, em cima disso, agregar qualidade e inovação aos nossos produtos. É isso que nos mantém até hoje e é o que nos manterá nos próximos 50 anos”.